BR EN

Entre em Contato

Missão

Missão

Mais que cultura, o futuro em nossas mãos.

Promover e dar suporte, apoio, melhoria e recuperação da cultura, das artes, esportes e meio ambiente, como forma de integração e desenvolvimento social, através de projetos sustentáveis, sem fins lucrativos.

Desenvolver projetos culturais, artísticos, educacionais, sociais, esportivos e ambientais, para formação de crianças, adolescentes, jovens e publico de modo geral, para contribuir para a posse plena da cidadania.


Conheça nossos Projetos


AUTISMO: UNINDO FORÇAS PARA A CAUSA HUMANITÁRIA

AUTISMO: UNINDO FORÇAS PARA A CAUSA HUMANITÁRIA

De acordo com dados da OMS, 70 milhões de pessoas no mundo tem o (TEA) Transtorno do Espectro do Autismo que corresponde aproximadamente 2% da população mundial. No Brasil temos cerca de milhões de pessoas com algum tipo de transtorno. Os número estimados em todo o mundo indica que uma em cada 160 crianças possuem o Transtorno do Espectro Autista e em alguns estudos os números são mais elevados ainda.

O Diplomata e ex Secretário da ONU Ban Ki – Moon alertou sobre o desperdício do grande potencial humano do grupo autista, além da violação dos direitos humanos e rejeição o que contraria a lógica das práticas inclusivas.

Em relação ao Brasil temos mais de 2 milhões de pessoas com algum tipo de transtorno. A CCJ estima que daqui há 10 anos toda família terá uma pessoa com o espectro. Vale lembrar que muitas crianças não são laudadas e portanto os números são só estimados.

As crianças inseridas no espectro autista que participa do nosso projeto: A Grande Ferramenta da Arte frente ao autismo, vem conquistando e descobrindo um lugar tanto na sociedade como no seio familiar, uma vez que se encantam e se descobrem enquanto seres individuais dentro de uma sociedade excludente.

A arte é uma ferramenta potencializadora para as crianças que aumenta de forma significativa a coordenação motora, a espacialidade, auto estima, a criatividade, a capacidade de abstração entre outros, atuando de forma complementar e potecializadora e não de substituição de outras terapias.

A arte é uma janela para o mundo e também para inserir a criança bem como uma ferramenta para inserir a criança/adolescente no mercado da Economia Criativa que é o maior vetor do Século XXI.

Para este projeto continuar nós precisamos de você doe para a ACAESP


Clique aqui para Doar

Faça a Diferença

E ajude a ACAESP a crescer

Clique aqui para doar