BR EN

Entre em Contato

Economia Criativa

Economia Criativa

A ACAESP é cadastrada na Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, além dos nossos propósitos estatutários, incorporamos também o da Economia Criativa que é o maior Vetor do Século XXI, caracterizado pela abundância e não pela escassez da Economia Tradicional. O desenho e as artes de modo geral permeiam as profissiões criativas.

A Economia Criativa propõe a valorização do potencial criativo e financeiro dos setores da cultura e fomenta as indústrias criativas, mas ainda representa pouco no PIB, não chega a 3%.

Por isso levando-se em consideração que o brasileiro é o povo mais criativo do mundo e que temos uma das culturas mais ricas do planeta, nosso objetivo maior é ajudar a ajudar a resgatar crianças e jovens para inseri-los nesse mercando infinito de possibilidades.

O nosso projeto pretende diminuir consideravelmente o desperdício dos talentos, aproveitando nossos jovens de modo geral e o grande potencial dos autistas que fazem parte dos grupos neurodiversos, além dos que tem TDHA e Discalculia também, ajustando sua parte motora, cognitiva, espacial e criativa, bem como potencializando e proporcionando possibilidades reais de ingresso na cidadania de forma mais ampla através de ferramentas transformadoras.

Faça a Diferença

E ajude a ACAESP a crescer

Clique aqui para doar