BR EN

Entre em Contato

Arte na Escola

Primeira Etapa

Oficinas de artes realizadas na LBV de São Paulo.

Segunda Etapa

Oficinas de musicoterapia para todos os funcionários da LBV.

OBJETIVOS

  • - Auxiliar os professores deste Instituto a conhecer os processos artísticos para melhoria de auto – estima e aumento da percepção espacial;
  • - Ensinar técnicas eficazes para desenvolvimento de trabalhos em tela;
  • - Mostrar a arte como um todo nos processos de criação e auxílio pedagógico para ilustração dos conteúdos ministrados nas mais variadas séries escolares dos cursos oferecidos pela Escola da Legião da Boa Vontade.
  • - Integrar o processo artístico com a Arte terapia para benefícios individuais;

Este projeto foi realizado na LBV de São Paulo onde foram realizadas oficinas de pintura para os professores e funcionários da Instituição Legião da Boa Vontade.

Este projeto atendeu cerca de 100 participantes e assim como nos outros projetos, as produções eram levadas para casa.

Retorno Social do Projeto

A escola da Legião da Boa Vontade como parceira de nossa Entidade, mantivemos o contato artístico com os profissionais atendidos que foram no total de aproximadamente 100 entre professores e funcionários.

O projeto também auxiliou os participantes os benefícios da arte terapia em função dos processos de desgaste decorrente da função de professor e de profissionais ligados à educação.

A Entidade também realizou oficinas de musicoterapia para todos os profissionais da Legião da Boa Vontade de todas as regiões do Brasil e também no exterior, num primeiro momento como evento local e num segundo momento no Congresso Internacional da LBV.

Faça a Diferença

E ajude a ACAESP a crescer

Clique aqui para doar